WNI investe em nova sede para suportar crescimento no setor de TIC
06/11/2018

 

Nos últimos meses a rotina diária tem sido mais estimulante para os times da WNI, que já desfrutam da nova sede da empresa, um amplo e moderno endereço, no arborizado bairro do Bom Retiro em Curitiba. Projetado nos anos 90, pelo arquiteto Manoel Coelho, reconhecido por seus trabalhos em design e arquitetura educacional, o imóvel foi construído para ser a sede de uma importante escola paranaense. Quase 3 décadas depois, a WNI investiu no imóvel e realizou uma ampla reforma voltada para customizar os espaços de acordo com as suas necessidades.

 

Segundo Nóbile Scandelari Jr, presidente da WNI, o investimento em uma nova sede faz parte do plano estratégico da empresa, que pretende crescer significativamente nos próximos anos dentro do setor de TIC (tecnologia, informação e comunicação). "Somos uma empresa especializada em soluções de conectividade e a nova sede representa um passo importante em nossa estratégia de crescimento. Hoje temos cerca de 100 colaboradores, mas chegaremos a 130 no final deste ano e estimamos contar com 250 pessoas até o término de 2019. Nesse contexto, a estruturação da nova sede nos ajudará a suportar esse crescimento. Além dos nossos colaboradores, contamos com o apoio de 600 profissionais de empresas subcontratadas voltados para os serviços de instalação e manutenção", afirma Nóbile.

 

 金钗

 

 

 

A nova sede possui área total de 2.500 m², sendo 1.000 m² de edificação. O imóvel conta com amplo estacionamento, doca para recebimento e expedição de materiais, área de alimentação, além de um espaço de café idealizado para permitir a descontração e a interação entre profissionais de diferentes áreas. Para Scandelari, o formato de composição dos ambientes do escritório, que foi dividido entre atendimento e serviços, tem contribuído para a melhoria da produtividade das equipes. 

 

Além de ambientes bem planejados, a empresa também tem realizado alguns programas de estímulo a saúde com o objetivo de melhorar as condições físicas e psicológicas dos colaboradores. ''Um aspecto que temos cuidado bastante é a questão de saúde e bem-estar dos nossos colaboradores. Nesse sentido, disponibilizamos um professor de Educação Física responsável pela implementação de ginástica laboral. A nova sede permite espaços para a realização de atividades físicas, por isso todos os colaboradores são convidados a participar dos exercícios", ressalta Nóbile.

 

A WNI é uma empresa que valoriza acima de tudo as habilidades das pessoas e não apenas a formação acadêmica, tanto que apenas 18% dos colaboradores possui curso superior e 20% estão cursando engenharia, administração, publicidade e marketing. ''Nosso time gerencial é composto por profissionais com muita experiência. São pessoas que estão com a gente há bastante tempo, mas acreditamos muito em novos talentos. Contamos com programas de estágio e costumamos dar oportunidade para jovens. Ficamos atentos aos profissionais que se destacam, fazendo uma espécie de curadoria de talentos. Os melhores são efetivados ao nosso quadro funcional", sinaliza Scandelari.

 

WNI门面

 

Para o presidente da WNI, o investimento em capital humano será imprescindível para o sucesso da empresa ao longo dos próximos anos, principalmente na área de tecnologia, onde é preciso inovar de forma constante. ''Na WNI acreditamos que vale a pena investir no bem-estar e no reconhecimento de nossos profissionais. Por essa razão, oferecemos remuneração justa, treinamento contínuo, além de ambientes confortáveis que estimulem a produtividade e o comprometimento das pessoas. Isso se traduz diretamente em melhorias tangíveis no nível de serviço aos clientes", ressalta Nóbile.

 

Em 16 anos de operação, a WNI construiu parcerias estratégicas com grandes players de tecnologia. Recentemente, a empresa fechou acordos com empresas asiáticas que ajudarão a complementar o portfólio de soluções e a fortalecer a capacidade competitiva da empresa. ''Já temos parcerias importantes com empresas europeias e americanas. Agora firmamos aliança com duas empresas asiáticas. Isso ajuda a incrementar nossas tecnologias e, também contribui para a abertura de novas oportunidades comerciais. Além disso, estamos tendo bastante sucesso em gerar soluções inovadoras com o apoio da nossa área de P&D. Já temos inclusive registro no INPI para algumas delas. Também estamos abertos a sondar possíveis aquisições ou parcerias com startups especializadas como forma de acelerar nossos processos de inovação", afirma Scandelari.

 

Em termos de objetivos estratégicos para os próximos anos, a WNI pretende crescer em todos os segmentos que atua, como forma de se consolidar dentro do segmento de conectividade. ''Buscamos incrementar a nossa participação no mercado brasileiro, tanto no governo (municipais, estaduais e federal) quanto em empresas privadas. Nesse sentido, queremos oferecer o que existe de mais avançado no mundo em termos de conectividade para as empresas de governo, operadoras (fixas e móveis), provedores de internet, Utilities (água, gás, energia e petróleo) e empresas privadas. E acredito que em 2 anos poderemos iniciar a exportação dos nossos serviços", finaliza Nóbile.

Av. Desembargador Hugo Simas, 1220 | Curitiba - PR - Brasil - 80.520-250 | 41 3240.7600 | wni@wni.com.br

ÁREA DO CLIENTE
INSTITUCIONAL
Clientes
Contato
OUTRAS REDES



© 2017 - Todos os direitos reservados